Espedito Fonseca participa de eleição da OAB-MG para o Quinto Constitucional do TJMG
- Pedro Emerenciano
.jpeg/v1/fill/w_320,h_320/file.jpg)
- 25 de mar.
- 2 min de leitura

O advogado Espedito Fonseca, sócio do escritório Espedito Fonseca & Advogados Associados e conselheiro estadual da OAB-MG, participou, nesta segunda-feira (24), da sessão do Conselho Pleno que definiu a lista sêxtupla do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A escolha ocorreu em razão da aposentadoria do desembargador Moacyr Lobato de Campos Filho.
Espedito destacou a importância institucional da votação e sua responsabilidade como membro do Conselho:
“Faz parte da minha atribuição como Conselheiro Estadual da OABMG escolher os(as) advogados(as) que irão compor a lista sêxtupla que será enviada para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, TJMG.”
A eleição foi conduzida pelo presidente da OAB-MG, Gustavo Chalfun, com a participação de 170 conselheiras e conselheiros. Entre os 22 inscritos, foram eleitos os advogados Fábio Vieira de Oliveira (118 votos), Luís Eduardo Alves Pifano (114 votos) e Hermes Vilchez Guerrero (92 votos), e as advogadas Patrícia Henriques Ribeiro (124 votos), Jane Meire Borges Fatureto (112 votos) e Soraya Augusta do Rosário Marques, esta última eleita no segundo escrutínio com 102 votos.

O processo seguiu os critérios de paridade de gênero e 30% de cota racial, em linha com a política de representatividade adotada pela OAB em nível nacional.
Ao final da sessão, o presidente Gustavo Chalfun destacou o compromisso ético que os eleitos assumem ao representar a advocacia mineira:
“Solicito que os escolhidos honrem a advocacia, valorizem a sustentação moral e respeitem os nossos honorários. Vocês certamente têm a missão de representar a Ordem dos Advogados do Brasil.”
A lista será agora encaminhada ao TJMG, que formará uma lista tríplice a ser enviada ao Governador do Estado, responsável pela nomeação do novo desembargador ou desembargadora.
📱Faça parte do nosso canal no WhatsApp, ou faça contato direto




Comentários